terça-feira, 9 de outubro de 2018

Prefeitura do Cabo celebra 11 anos do Hospital Infantil


“O hospital é uma unidade de saúde de referência, não apenas para a população do Cabo de Santo Agostinho, como para os municípios vizinhos”, destacou o secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima, na comemoração do aniversário do Hospital Infantil Adailton Côrte de Alencar, realizado nesta terça-feira (09/10). Os pacientes que estavam em atendimento contaram com recreação de palhaços, distribuição de lanches, camas elásticas e entregas de brindes.

O Hospital Infantil completa 11 anos na próxima sexta-feira – 12 de outubro.  Dispondo de várias/ as especialidades médicas, a unidade localizada às margens da BR-101, no Centro do Cabo, realiza atendimentos de emergência 24 horas para crianças de até 14 anos. Além de serviços ambulatoriais e de urgência, o Hospital Infantil também realiza cerca de 40 procedimentos de pequeno e médio porte, mensalmente.


“Estamos aproveitando a data para celebrar
o Dia das Crianças e enaltecer a importância do hospital para a população. É importante lembrar que a unidade também atende os munícipes de cidades vizinhas, sendo referência no trabalho em que executa”, afirmou o diretor do Hospital Infantil, Arthur Ferraz. A gestão se preocupa em oferecer bons serviços e manter o público infanto-juvenil em plenas condições ligadas à saúde”, disse.

Em outubro do ano passado, o Hospital Infantil passou por uma reforma, onde uma
nova brinquedoteca foi criada. Com a manutenção, foram reativadas cinco enfermarias, além da recuperação de salas e ampliação do estacionamento, por exemplo.

Para José Marcos da Silva, pai de Pedro Henrique, de 7 anos, as atividades foram especiais por conseguir a distração do seu filho. “É muito bom ver que meu filho esqueceu um pouco da dor para brincar com os palhaços. Não só as crianças estão se divertindo, eu mesmo faço questão de estar perto e participar das brincadeiras”, contou ele.

Além dos serviços disponibilizados para o Cabo de Santo Agostinho, o Hospital Infantil também atende pacientes dos municípios de Ipojuca, Primavera, Ribeirão, Escada, entre outras localidades.


Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário