terça-feira, 23 de outubro de 2018

Cultura de paz, leitura e conservação do espaço público é tema de ação no Parque dos Eucaliptos



A manhã desta terça-feira (23/10) foi movimentada no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos. Estudantes das escolas municipais, Manoel Davi Vieira da Costa e Paulo Freire realizaram atividades multidisciplinar do projeto “Educar para Cuidar” da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é vivenciar a importância da leitura, ciência e do uso consciente dos espaços públicos para o bem-estar da população.

A gestora da escola Paulo Freire, Lenice Hermano, explica que a iniciativa uniu três
projetos desenvolvidos nos espaços escolares durante o ano letivo. “ Unimos o Liga pela Paz e  Pequeno Príncipe ao Educar para Cuidar. Este é o segundo ano de realização e é sempre um prazer trabalhar temáticas além das salas de aulas”, destacou Lenice. Os alunos estão no 6° ano e levaram aos pais e comunidade apresentações teatrais, leitura infantil, poemas, músicas e entrega de livros aos presentes no parque.


Além do Parque dos Eucaliptos, Praça das Azeitonas, Jacaré e Praça da Cohab estão recebendo as ações que evidenciam os benefícios de um espaço público e os cuidados que os moradores precisam ter para conservá-lo. O mecânico montador, Iraquitan Silva, prestigiou a apresentação do filho David Willian e se mostrou satisfeito com o trabalho realizado nas escolas. “ Faço o possível para estar presente na vida do meu filho e sei da importância de ensinar valores a ele.  Saber que são assuntos levados à sala de aula me deixa muito feliz”, finalizou.

Já para o David Willian, o momento é de muito aprendizado. “Estamos sempre aprendendo a importância de uma sociedade viver em paz. Conviver em harmonia e poder passar um pouco da minha vivência é muito bom”, completou. As ações desenvolvidas por professores e estudantes das escolas municipais foram encerradas na tarde desta terça-feira.




Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo
Fotos: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário