quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Taxistas do Cabo devem padronizar seus veículos


No ano que vem, os 313 táxis que operam no Cabo de Santo Agostinho devem circular com a nova padronização. O serviço de adesivagem da frota teve início em 24 de setembro e será realizado até que todos os veículos estejam com um único layout. Este será um dos pré-requisitos para a renovação do alvará pela gerência de Trânsito e Transportes (GTT) da Secretaria de Defesa Social.

A padronização de veículos está prevista na lei municipal 30.031/14, que também estabelece o cancelamento da permissão, para o caso dos veículos que não estiverem devidamente padronizados conforme as especificações.  A identificação visual dos veículos dá mais segurança ao usuário e facilita a fiscalização do serviço, principalmente evitando que táxis de outros município atuem no Cabo.

A coordenadora de Transportes, Paloma Dias, diz que todos os taxistas estão sendo informados da padronização e precisam comparecer a Secretaria de Defesa Social, localizada às margens da BR-101, para obter a autorização do serviço. Até o começo desta semana, cerca de 70 autorizações foram concedidas.

Para a realização do serviço, os permissionários devem procurar à coordenação de Transportes, portando os seguintes documentos:  CNH; CRLV do veículo; comprovante de pagamento das taxas municipais e o alvará; comprovante de aferição de taxímetro; antecedentes criminais e comprovante de residência. Se a documentação estiver em dia, o motorista recebe a autorização para fazer a adesivação.

O processo está sendo realizado no Papa Mídia Comunicação Visual, que fica localizado na Rua do Cemitério Nº 20, Ponte dos Carvalhos. Após a adesivagem, os veículos deverão retornar a GTT para uma vistoria.



Texto: Marina Antonio/ Estagiária da Secom Cabo
Foto: Pedro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário