terça-feira, 30 de outubro de 2018

Pré-conferência da Saúde irá reunir diversas categorias para discutir sobre os serviços ofertados

Será iniciado no dia 05 de novembro a série de pré-conferências de Saúde. O primeiro encontro será realizado com representantes da regional Centro do Cabo no Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro da Torrinha. Durante os cinco encontros promovidos pela secretaria municipal de Saúde, em todas as regionais, serão elaboradas as propostas e apontados 250 delegados que irão apresentá-las na 10° Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada posteriormente.

Toda a sociedade está convidada a participar desses encontros que serão realizados em locais distintos para atender as especificidades de cada localidade da cidade. Poderão participar entidades civis organizadas, conselhos tutelares, usuários do Sistema Único de Saúde – Sus, representantes de trabalhadores da saúde (médicos, agente de saúde, enfermeiros, etc), prestadores de serviços de saúde do SUS (rede credenciada complementar) e representantes do governo municipal.

A discussão será entorno dos seguintes eixos: saúde como direito de todos; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde; financiamento do Sistema Único de Saúde e gestão estratégica e participação popular na saúde. Cada pré-conferência irá eleger 50 delegados por encontro que irão levar as propostas para discussão com o grande grupo na Conferência Municipal de Saúde.

“Nosso trabalho irá consistir em ouvir os três segmentos, construir propostas para auxiliar as políticas públicas de saúde que serão elaboradas nos encontros, executadas pelo trabalhador de saúde, conduzida pelos grupo gestor e os usuários serão agraciados. Dessa forma acreditamos fortalecer o Sus e a saúde pública”, enfatiza Júlia Fernandes, gerente de planejamento da secretaria de Saúde.

Acompanhe a programação:

06/11 – Escola Municipal Maria Thamar em Gaibu;

07/11 – Escola Municipal Manoel Davi em Ponte dos Carvalhos;

08/11 – Escola Padre Antônio Melo na Charneca;

09/11 – No Centro de Referência e Assistência Social de Jussaral


Texto: Eva Pereira / Secom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário