segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Projeto “Amigo Empreendedor” oferece acompanhamento e orientação sobre o mercado

Com o objetivo de promover a preparação dos empreendedores do município para o mercado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, desenvolveu o projeto ” Amigo Empreendedor”.  A iniciativa promove, Workshops, minicursos e palestras para os pequenos empresários do município.  O encerramento da 3° edição aconteceu na manhã desta segunda-feira (29/10), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  O curso teve início em agosto.

No encerramento do projeto, os alunos apresentaram seus produtos para os mentores, onde, cada um contou com o prazo de 5 minutos para desenvolver argumentos de venda de negócio. Segundo Wallace Oliveira, dono de uma empresa de gesso, esse curso o ajudou bastante a organizar seu negócio.  “Esses cursos me auxiliaram bastante, principalmente a organizar o financeiro, que é sempre a parte mais difícil de administrar “, disse. “Essa apresentação inicialmente me deixou tenso, mas como trabalhamos uma parte de marketing, me fez desenvolver melhor esse aspecto” completa.

Para o próximo ano será implantado o segundo modulo do curso, para os que fizeram as edições anteriores. Para participar é necessário ter um conhecimento básico de empreendedorismo, ter participado do primeiro módulo e quem não participou mas já fez outros cursos ou já tenha experiência na área, passará por uma entrevista.  Os alunos desse projeto saem com base administrativa e empreendedora sobre planejamento de negócios, vendas, marketing e questões financeira.

Segundo a contadora e delegada do Conselho de Contabilidade do município, Luzinete Santos, o descontrole financeiro é o principal problema de falência das empresas. “Educação financeira, controle de estoque, tabela de preço foram temas das palestras que ministrei. Falar de financeiro é muito importante, pois muitas pessoas perdem empresas por causa do descontrole financeiro”., enfatizou ela.

“Estamos promovendo a melhoria comportamento empreendedor em diversos aspectos. Aqueles que empreendem por vocação ou necessidade, estamos capacitando e desenvolvendo a prática profissional, para que no futuro eles se tornem grandes empresas”, ressaltou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.

Texto: Beatriz Lima/ Estagiária da Secom Cabo
Foto: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário