quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos da Charneca ganham kit com clássicos da literatura e paradidáticos









Para elevar a qualidade do ensino e estimular cada vez mais a leitura, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta quarta-feira (18/04) mais uma doação de kits de livros para alunos da rede municipal. Desta vez, os estudantes contemplados foram os da escola-modelo Padre Antônio Melo Costa, localizada no bairro da Charneca. A iniciativa é da Secretaria de Educação do município, que na semana passada também contemplou os alunos das escolas Madre Iva Bezerra e Presidente Tancredo Neves, ambas no bairro São Francisco. A ação vai se estender também para outras escolas da rede. 

A distribuição dos kits foi realizada na própria unidade de ensino por representantes da secretaria junto à equipe pedagógica da escola e foi feita aos pais dos alunos. Durante a entrega foi ressaltada a importância de a família participar ativamente desse processo. “Queremos que vocês estimulem as crianças e realizem a leitura com eles, ajudem e orientem a cuidar e valorizar esse instrumento, que vai servir para desenvolver e expandir o conhecimento deles”, explicou o assessor especial da Secretaria de Educação, Elias Santos. 

Cada kit contém 60 livros, entre clássicos da literatura brasileira e paradidáticos, que fazem parte da coleção “A criança na escola”, da editora Carthago. De acordo com Elias Santos, os kits vão beneficiar os alunos dos anos iniciais (a partir do 3º ao 5º ano), anos finais (do 6º ao 9º ano) e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º segmento. 

“Eu não sei ler, mas vou insistir para que meu filho leia e aproveite a oportunidade que eu não tive de aprender e ainda receber todos esses livros”, comemorou a mãe de uma das alunas da escola, a dona de casa Maria José de Souza, 46, moradora da Charneca. A dona de casa, Érica Maria de Araújo, 29, mãe de outro aluno contemplado, também ficou maravilhada com a ação. “Apesar de ter estudado, eu não tive a chance de ter acesso a tantos livros em casa, vamos valorizar e aproveitar para ler muito”, pontuou. 

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário