quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alunos do Programa Esporte e Vida participam de torneio de integração em Ponte dos Carvalhos










Alunos de escolas da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho, que fazem parte do Programa Esporte e Vida, participaram na manhã desta quinta-feira (26/04) do 1º Torneio de Integração na modalidade de futebol de campo. A competição aconteceu no estádio José Carlos Martins, no distrito de Ponte dos Carvalhos, e foi uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.

De acordo com a assistente social da secretaria, Maria Auxiliadora, o torneio é de grande importância para uma maior integração entre os participantes. “O nosso maior objetivo é a movimentação entre os alunos, pois vem a ser uma disputa saudável, além de ser uma estratégia para a permanência deles no programa, visando afastá-lo da violência e das drogas”, disse. 

Oito equipes participaram do evento (quatro do estádio José Carlos Martins e quatro do estádio Gileno de Carli), totalizando mais de 100 alunos cabenses. Eles foram divididos em duas categorias, sub 17 (estudantes dos 14 aos 17 anos de idade) e sub 14 (estudantes dos 11 aos 14 anos de idade). Foram vitoriosos nas duas categorias os times com alunos do estádio José Carlos Martins. 

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa / Maria Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário