quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião em Ponte dos Carvalhos discute melhorias nos serviços prestados pela Prefeitura









Na busca constante pela interação entre secretarias municipais, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta quarta-feira (11/04) mais uma reunião envolvendo secretários, gerentes, coordenadores e agentes públicos do município. Desta vez, o encontro teve como objetivo principal discutir ações nas áreas de saúde e educação. Na ocasião também foram discutidas melhorias nos diversos serviços públicos prestados pela Gerência Regional 3. O evento, que foi realizado no Centro Cultural Mestre Dié, no distrito de Ponte dos Carvalhos, foi uma iniciativa da Secretaria de Governo e Orçamento Participativo.

“Essa reunião acontece em um momento muito importante para o governo, que coincide com a chegada dos novos secretários de Saúde, Luiz Henrique, de Programas Sociais, Maria do Carmo, e de Coordenação Regional de Serviços Públicos, André Morais”, explicou o secretário de Governo Luiz Pereira, aproveitando para apresentar os recém-nomeados secretários.

Ele destacou a importância das secretarias trabalharem de forma intersetorial. “Alinhadas, elas podem oferecer um serviço público de maior qualidade”, disse o secretário. “A orientação do prefeito Lula Cabral é que todo o conjunto do governo esteja unido e focado em um só objetivo, que é a boa prestação de serviço à população”, acrescentou.

O novo secretário de Saúde, Luiz Henrique, ressaltou a contribuição da secretaria para o município ao longo dos quase oito anos de mandato em que ele também esteve inserido, atuando como médico do Samu e em seguida como diretor do Hospital Mendo Sampaio. “Estou assumindo essa secretaria porque acredito nesse governo, e posso dizer isso porque acompanhei a situação em que a saúde se encontrava e a que estamos vivenciando agora. Hoje além de atendermos a demanda do município, atendemos ainda as das cidades circunvizinhas de forma eficaz”, comentou.

Para a nova secretária de Programas Sociais, Maria do Carmo da Silva - que antes atuava como gerente de Promoção da Infância e Adolescência do município - a interação entre as pastas são constantes nas ações sociais. “A secretaria possui um universo de demandas ligadas muitas vezes ao sofrimento das pessoas. Tentamos diminuir esses danos, com programas oferecidos na nossa secretaria e contamos também com o apoio de outras para atender a necessidade da população”, relatou.

“A participação em reuniões como esta, motiva as pessoas que trabalham para cuidar dessa cidade e isso reflete no serviço que oferecemos. Além disso, é muito importante discutir e ouvir as prioridades de vocês, que estão aqui e sabem da demanda da região”, informou o secretário de Coordenação Regional de Serviços Públicos, André Morais. Também estiveram presentes na reunião, a secretária de Educação, Gildineide Fialho, e a secretária Executiva de Combate às Drogas, Lytiene Rodrigues. Outras reuniões como esta também vão acontecer nas demais gerências regionais do município.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário