segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cinearte Sarau trouxe música e cinema para o município nessa sexta








O Cabo de Santo Agostinho foi palco, na noite dessa sexta-feira (20/04), do projeto Cinearte Sarau – Turnê Cariri 2012, que trouxe música e cinema para o município. A abertura do evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Mirim do Cabo, que tocou diversas músicas, entre elas Asa Branca, de Luiz Gonzaga. A ação aconteceu na quadra de esporte da Escola José Alberto de Lima (Caic), no centro. A iniciativa é da Arte Brasil Produção Cultural, em parceria com o Ministério da Cultura e a Petrobras, e contou com o apoio da Prefeitura.

O público pôde assistir ao filme “Rio”, uma animação que conta a história de Blue, uma arara que deixa seu lar nos Estados Unidos e voa para a Cidade Maravilhosa em busca da liberdade e aventura. O filme também trata da preservação do meio ambiente. Em seguida, houve a exibição do filme “Vida de Cachorro”, de Charles Chaplin. 

O projeto Cinearte Sarau foi criado desde 2006 e esta é a segunda vez que vem a cidade do Cabo. De acordo com o produtor do projeto, Paulo Santos, o principal objetivo é levar a arte e a cultura para os municípios que têm pouco acesso ao cinema, “contribuindo não só para o crescimento das pessoas mais também da cidade que visitamos”. Ele ainda lembrou que a ideia do sarau é reunir todos os tipos de cultura.

“É fundamental estarmos trazendo uma atividade cultural tão enriquecedora, principalmente pela inclusão da nossa orquestra. Isso faz com que estimulemos outras crianças a participarem”, declarou o secretário Executivo de Cultura e Lazer do Cabo, Rinaldo da Costa.

“Essa é uma iniciativa relevante do ponto de vista cultural e educacional, porque traz a oportunidade de um programa de entretenimento que tocou no interior humano, a partir das mensagens passadas pelos filmes, sendo capaz de oferecer um divertimento saudável às crianças, adolescentes, jovens e adultos de nosso município”, ressaltou a secretária Executiva de Combate às Drogas, Lytiene Rodrigues.

Para a estudante, Elizama Francisca Pereira de Lima, 16, o cinearte sarau foi bem divertido. “Com estas ações que acontecem faz com que nós tenhamos mais entretenimento na nossa cidade”, disse.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário