terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito discute com mototaxistas novas ações para a regulamentação da classe no município





O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (16/04), com mototaxistas do município para discutir novas ações que possibilitem a regulamentação da classe na cidade. A reunião, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (Cam), na Torrinha, teve como principal objetivo a aprovação do novo colete para o exercício da profissão de transporte individual de passageiros.

“Os mototaxistas do Cabo estão se organizando para se regulamentar, pois é um sonho antigo da classe”, disse o prefeito Lula Cabral. “Cerca de 400 profissionais estarão recebendo a placa na cor vermelha e os coletes. Estamos esperando a aprovação da lei para implantarmos a padronização o mais rápido possível no nosso município”, explicou ele.

Na ocasião, o prefeito aprovou o colete apresentado e discutiu propostas em beneficio da regulamentação da classe. Nas pautas expostas estavam assuntos como a demarcação das praças de mototaxis, adesivagem das motos, placas vermelhas e a aprovação da lei, que regulamenta a atividade no município, conforme determina a lei federal nº 12.009/09.

De acordo com secretário de Defesa Social do Cabo, Luís Lima, depois do cadastramento e dos cursos para os mototaxistas, a terceira etapa é esperar a aprovação do Projeto de Lei. “Depois disso, iremos encaminhar um ofício ao Detran-PE, para podermos padronizar a classe e distribuir os coletes, adesivar as motos e entregar as placas na cor vermelha”, informou ele.

“Esta reunião com o prefeito vem a fortalecer as atividades para a regulamentação da profissão. Depois da aprovação da lei, a Prefeitura vai disponibilizar a padronização de todos os mototatixtas que já passaram pelo cadastro, e pelos cursos”, afirmou o presidente da Cooperativa de Mototaxistas do Cabo (CooperMotoCabo), Aurindo Caetano dos Santos.

Texto: Amanda Falcão - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário