sábado, 7 de abril de 2012

Paixão de Cristo de Ponte dos Carvalhos emociona um grande público de fiéis









A Paixão de Cristo de Ponte dos Carvalhos emocionou uma multidão de fiéis, na noite dessa quinta-feira (05/04), no pátio do Centro Social Urbano (CSU) do Loteamento Nova Era. O espetáculo é realizado pela Sociedade Teatral e Cultural Nação Divina com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, do Governo do Estado e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

De acordo com o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, a peça já uma tradição no município. “Todos os atores, técnicos e diretores são da comunidade. Além das belezas naturais da nossa cidade, nós temos aqui um povo criativo e competente e temos o reconhecimento da qualidade de nossos atores e direção fora do Cabo. É um grande orgulho pra nossa terra”, afirmou.

Ao todo, 110 pessoas estiveram envolvidas no espetáculo, entre atores, figurantes e técnicos. Neste ano, a peça teve inclusão de novas cenas e cerca de 1 hora e 45 minutos de duração. O diretor, Pedro Guedes, interpreta Jesus Cristo há 24 anos e sempre se emociona. “Mesmo estando acostumado, todas as vezes que subo ao palco sinto aquele frio na barriga. A cena que mais me emociona é quando Pilatos decide condenar Jesus”, disse ele.

Pela primeira vez participando da Paixão de Cristo, a intérprete de Maria, Claudia Lira, ficou muito emocionada interpretando a personagem. “Maria sente toda a dor, é o sofrimento de uma mãe que perde um filho. É uma emoção muito grande interpretar esse papel. É indescritível, só quem sente é quem vive o momento em cima do palco”, declarou.

Emoção não faltou também entre o público que assistiu atentamente ao espetáculo. “Achei muito bonito, já tinha assistido outras vezes e nunca me canso. Jesus na cruz foi a cena que eu mais gostei e que mais emocionou”, afirmou a dona de casa, Sineuza Maria de França, 53 anos. A plateia foi formada por crianças, jovens, adultos e idosos. 
“Nunca tinha assistido, essa é a primeira vez que venho. Estou adorando, é bonito”, disse Jessica Silva Santos, 8 anos.

No fim do espetáculo, o público vibrou com uma queima de fogos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local durante toda a encenação para garantir a segurança da população. 

Texto: Rafaela Jaques - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário