segunda-feira, 23 de abril de 2012

Final do Badminton agitou Ponte dos Carvalhos na manhã desta segunda-feira











A 4ª Edição dos Jogos Femininos do Cabo de Santo Agostinho continua agitando atletas de todo o município. Na manhã desta segunda-feira (23/04) aconteceu o confronto da modalidade badminton. A disputa foi realizada na quadra da escola-modelo de Ponte dos Carvalhos. A equipe da Escola Ana Maria, de Pirapama, tornou-se campeã geral do torneio. Os Jogos Femininos são uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, e visa incentivar a prática esportiva entre os cabenses. 

"A secretaria, que inseriu o badminton nas escolas, visa não apenas formar atletas nesta prática esportiva, mas também trabalhar a socialização de crianças e, com atitudes construtivas, evitar que elas sigam no caminho da violência e das drogas”, disse o secretário Executivo da Juventude e Esportes, José Francisco Filho.

"O badminton é um esporte que facilita muito a inclusão social, pois sabemos que os esportes contribuem para a saúde dos participantes”, afirmou o professor de educação física e coordenador da Federação Pernambucana de Badminton, Péricles de Freitas.

A competição do badminton teve a participação de uma equipe de Vitória de Santo Antão, que prestigiou o evento e sagrou-se campeã da categoria A (de 14 a 16 anos). Ao todo, 10 equipes cabenses participaram do badminton. Para a aluna Hyasmin Kettely, 12 anos, da Escola Ana Maria (campeã geral), comentou sobre a importância de ter participado do torneio. “É uma satisfação poder levar este troféu para nossa escola. Fiquei muito feliz”, disse.

O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo e conhecido como um esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis, praticado com raquete e uma peteca. Existe há mais de 2000 anos e é o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h.

Veja a colocação das categorias:

Campeã Geral:
Escola Ana Maria (Pirapama)

Campeã Categoria A (de 14 a 16 anos)
Equipe de Vitória de Santo Antão
1º - Alcilene
2º - Kaline
3º - Andréa e Jecineide

Campeã Categoria B (de 10 a 13 anos)
Equipe da Escola Ana Maria – Pirapama

1º - Talícia
2º - Tamires
3º - Jaqueline e Mirele

Vice-campeã (Categotia B)
Escola José Alberto de Lima – Ponte dos Carvalhos


Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário