sábado, 28 de abril de 2012

Prefeitura dá início a novas obras de pavimentação em ruas da praia de Gaibu










Diversas obras da praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, foram vistoriadas nessa sexta-feira (27/04) por representantes da Prefeitura. Na ocasião, o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, assinou ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação em sete ruas da localidade. Ao todo, serão 1,1 mil metros de via pavimentada, com calçamento em paralelepípedos graníticos, além de meio-fio e drenagem em galerias com tubos de concreto. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo. 

“Com essas obras estamos oferecendo mais qualidade de vida aos moradores e visitantes de Gaibu. Ao término desses serviços vamos garantir ainda mais acessibilidade para quem reside e frequenta a praia”, ressaltou o vice-prefeito.

De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, André Morais, os serviços fazem parte de uma ação de mutirão realizada pela Prefeitura na localidade. “As obras dessas ruas eram uma reivindicação antiga da comunidade e algumas delas foram eleitas pelo Programa de Orçamento Participativo (OP) do município”, explicou. Ele ainda informou que o prazo para entrega das sete ruas será de 60 dias. “Vamos também realizar a pavimentação da Rua Thomaz de Sena, que faz parte da segunda etapa dos serviços”, completou.

“A pavimentação e as outras obras que estão acontecendo aqui em Gaibu são muito importantes para todos, pois assim teremos uma infraestrutura adequada no local que moramos. Hoje, com a assinatura da ordem de serviço, o sonho está se tornando realidade”, declarou a moradora e comerciante de Gaibu, Rosângela Belodi, 40 anos.

O secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo, Luiz Pereira, ressaltou a importância das obras. "A praia de Gaibu na nossa gestão tem recebido o maior volume de investimentos dos últimos anos, serviços e ações nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. A pavimentação destas ruas que fazem parte do sistema viário está coroando mais uma vez os trabalhos que a Prefeitura vem realizando no nosso município”, afirmou. “Quando estiver concluída, vai melhorar a mobilidade e a acessibilidade da praia, que faz parte do roteiro turístico da nossa cidade”, acrescentou.

Algumas vias já estão recebendo os trabalhos de pavimentação. A ordem de serviço está contemplando as ruas Amaury Miranda, José Amaro dos Santos, Cecília Maria Albuquerque, D2, E2, F2 e a travessa Amaury Miranda com a Laura Cavalcanti. As obras vistoriadas foram as de recuperação da Praça das Artes, de revitalização do calçadão na beira mar de Gaibu e de requalificação do canal da Avenida Laura Cavalcanti.

Texto: Amanda Falcão - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário