quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jornada Sebrae Copa 2014 segue até esta quinta-feira com oficinas gratuitas








Empreendedores cabenses participaram, nessa terça-feira (24/04), da palestra de abertura da Jornada Sebrae Copa 2014 do Cabo de Santo Agostinho, com o tema “A Copa do Mundo – Oportunidades e Desafios”. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A jornada continua até esta quinta-feira (26/04), com palestras, oficinas e minicursos.

O objetivo da ação é identificar, disseminar e fomentar as oportunidades de negócios antes, durante e após a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, para os empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, além de prepará-los melhor para receber o público durante o evento. O Cabo é o segundo município a receber a jornada. O primeiro foi São Lourenço da Mata, cidade-sede do mundial.

Para a secretária Executiva de Combate às Drogas, Lytiene Rodrigues, essa é uma oportunidade para a cidade sair na frente e se destacar. “O município do Cabo está sendo privilegiado com a chance de conhecer melhor as estratégias necessárias para que os empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, possam incrementar sua atividade empresarial e assim obter o melhor resultado possível em termos de retorno financeiro para seu negócio”, declarou ela.

A palestra de abertura foi ministrada pelo analista do Sebrae Pernambuco, José Valdir Cavalcanti, e foi baseada em estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas. A pesquisa chegou ao número de 314 oportunidades, que serão passadas aos empreendedores durante a jornada. De acordo com este levantamento, haverá uma grande melhora na infraestrutura, aumento na geração de empregos, um número maior de turistas, incremento no consumo, além do Estado ganhar visibilidade internacional.

“Eu trabalho no comércio há mais de 25 anos e estou achando ótima essa iniciativa. Nós vamos aprender a lidar com o novo público que vai chegar, entre outras coisas. Só temos a ganhar”, afirmou a comerciante Alda Maria, 45 anos. Para o também comerciante José Viana, 26, a jornada veio num momento importante. “Quero acompanhar o que for proposto e aprender bastante. Já percebi que algumas oportunidades se encaixam com o meu perfil, vou aproveitar o que o Sebrae e a minha cidade têm a oferecer”, comentou.

As oficinas e minicursos são gratuitas e começam nesta quarta-feira (25/04) à noite, encerrando na quinta-feira (26/04). Para mais informações, entrar em contato com o Sebrae Cabo através do telefone (81) 3518-2323.

Confira a programação das oficinas e minicursos:

- 25/04 – 19h às 21h

Sala 01: Layout de loja- Instrutor credenciado

Sala 04: Empreendedor Individual- Instrutor credenciado

Sala 02: Como tornar sua empresa competitiva e aplicação do diagnóstico “Matriz de Competitividade”

Sala 03: Minicurso de Qualidade nos serviços de atendimento ao turista

Atendimento – 17h às 22h - Atendimento ao empreendedor sobre oportunidades da Copa.

Atendimento – 17h às 22h - Atendimento ao empreendedor individual

Local: Centro Integrado de Assistência à Criança – Caic


- 26/04 - 19h às 22h

Sala 01: Empreendedor Individual

Sala 02: SEI Controlar meu dinheiro

Sala 03: SEI vender

Sala 04: SEI planejar

Local: Auditório do Caic


Texto: Rafaela Jaques- Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário