domingo, 4 de dezembro de 2011

2ª Mostra de Experiências Exitosas reúne 45 escolas do Cabo em Pontezinha





Representantes de 45 escolas da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho participaram, na manhã desta quinta-feira (1º /12), da 2ª Mostra de Experiências Exitosas - PDE Escola 2011, promovida pela Secretaria de Educação. O evento aconteceu no Auditório Padre Antônio Van Der Velden, em Pontezinha.

A Assessora Pedagógica e representante do Abril Educação, Lídia Cerqueira, ministrou a palestra abordando o tema “Planejando para refletir no amanhã”. Segundo Lídia, esta mostra é muito importante para os professores do Cabo. “Esta experiência é positiva para aplicar a ética numa gestão democrática”, explicou.

Para a gerente de Gestão Democrática da Prefeitura, Deodata de Sá Vieira, o PDE (Programa de Desenvolvimento das Escolas) a cada dia se fortifica. “O trabalho do PDE é realizado com metas, planejamento e avaliação. É assim que sabemos os pontos fracos para que possamos melhorar a cada ano. Eu me sinto muito contemplada” disse. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto, também prestigiou o evento.

As escolas também apresentaram números de dança de todos os estilos. “Eu gostei de dançar aqui, os alunos de outras escolas também assistiram nossa apresentação”, contou Maria Clara Muniz, 12 anos, estudante da Escola Maria José Paiva.

Texto: Samantha Rúbya- Estagiária da Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário