quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lula Cabral é destaque e recebe prêmio de Promoção do Desenvolvimento Rural








O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, foi um dos destaques na entrega da 8ª edição do Prêmio Governador Barbosa Sobrinho para o prefeito Empreendedor, realizada na noite dessa terça-feira (13/12), no Arcádia Recepções, em Apipucos. O prefeito foi o vencedor na categoria Promoção do Desenvolvimento Rural, fruto do trabalho que vem sendo executado em sua gestão no incentivo aos produtores rurais.

Diversas autoridades municipais e estaduais estiveram presentes na solenidade, que é promovida pelo Sebrae com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A premiação tem o objetivo de contemplar projetos e ações promovidas pelas prefeituras dos municípios no sentido de desenvolver as micro e pequenas empresas, que tenham resultados comprovados de estímulo ao crescimento dos pequenos negócios e de modernização da gestão pública.

O início da solenidade de entrega foi marcado por uma homenagem a Luiz Gonzaga. Em seguida, houve a entrega dos certificados de participação para os prefeitos dos municípios finalistas. Este ano, 65 prefeituras inscreveram seus projetos e 44 foram selecionadas. Em Pernambuco, o prêmio tem como diferencial a categorização das cidades em: pequenas cidades (até 30 mil habitantes); médias cidades (de 30 mil a 150 mil habitantes); e grandes cidades (mais de 150 mil habitantes).

“Essa premiação vem do reconhecimento que nós temos dado ao homem do campo. A apicultura do Cabo está recebendo um tratamento diferenciado, nós estamos dando todas as condições para que eles possam colher o melhor mel, e que possamos ser, a partir de agora, um exportador do nosso mel”, destacou lisonjeado o prefeito Lula Cabral.

Na ocasião, ele agradeceu à toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e da Superintendência de Desenvolvimento Rural. “Eu tenho visto que nós, apesar de faltar apenas um ano para terminarmos o nosso mandato, estamos firmes, combatentes, trabalhando todos os dias para que possamos continuar essa nossa marca que é construir um novo tempo na cidade do Cabo”, comentou.

“Nós temos procurado incentivar nosso homem do campo porque, apesar do nosso crescimento econômico ter chegado para as indústrias, temos procurado dar condições que o homem do campo permaneça na área rural. Assim, surgiram essas ações da Prefeitura, como o processo de mecanização, o apoio à piscicultura e à apicultura, entre outras”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Abel Neto.

Prestigiaram a premiação o vice-prefeito do município, José Ivaldo Gomes; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gessé Valério; a primeira-dama, Polyana Pessoa; o deputado estadual Everaldo Cabral; vários secretários municipais e funcionários da Prefeitura.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário