segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeito entrega premiação especial a aluno que participou de concurso literário




O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, entregou na manhã desta segunda-feira (12/12) ao estudante Raldney Felipe do Nascimento, 12 anos, da Escola Ana Maria (Pirapama), morador de Pirapama e portador de deficiência visual, um notebook como prêmio pela sua participação no 1º Concurso Literário de Cidadania. Raldney escreveu um texto sobre tributos em braile. Como não estava previsto no regulamento do concurso a participação de alunos com deficiências, o garoto recebeu uma premiação especial, em reconhecimento ao seu trabalho e para incentivar a participação de outros estudantes nas próximas edições.

“É gratificante ver esse menino aprendendo e mostrando o seu aprendizado com o trabalho desenvolvido junto às professoras, assim incentivando a participação de outros alunos”, disse o prefeito Lula Cabral. “Que sirva de exemplo para todos”, acrescentou. 

Para o secretário executivo de Finanças e Arrecadação, Paulo Guedes, o garoto está dando uma lição de vida. “Acredito que na vida aprendemos muito. Com que esse garoto, estamos aprendendo muito mais, com o seu esforço e determinação”, afirmou. “Essa integração e articulação é mais um incentivo, não só para os alunos, mas para os professores também, que orientam os munícipes em geral, ajudando no desenvolvimento estrutural da cidade”, avaliou a secretária de Educação, Gildineide Fialho. 

Na ocasião, um grupo de alunas do 6º ano da Escola Jason Brandão, localizado na Cohab, fez uma apresentação com uma melodia cujo tema era tributos. As professoras da unidade de ensino Ana Maria (Pirapama), Cícera Alves da Silva e Maria Carolina do Amaral também foram premiadas pelo trabalho realizado. 

Estiveram presentes o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, os secretários de Gestão Pública, Daniel Santos; de Governo, Luis Pereira; de Assuntos Jurídicos, Tatiana Cavalcanti; o Presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, além do assessor de Finanças e Arrecadação, Lusivan Oliveira. 

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário