sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escola de Música encerra o ano letivo com apresentações nesta terça-feira



A Escola de Música José Ladislau Pimentel, do Cabo de Santo Agostinho, realiza nesta terça-feira (20/12), no Teatro Barreto Júnior, às 19h, o encerramento do ano letivo de 2011. O evento contará com a presença de autoridades municipais e convidados.

Haverá apresentações de grupos musicais de flauta doce (quartetos, duetos e quintetos), da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense e do recém criado do coral formado pelos alunos da escola, com idade de 9 a 12 anos. Serão entregues também os certificados aos alunos do 2º ano de iniciação musical. 

A Banda Filarmônica XV de Novembro irá homenagear os 99 anos de Luíz Gonzaga e apresentará ainda uma seleção das músicas do grupo Roupa Nova, músicas com temas natalinos e o tema do filme Jurassic Park.

A Escola de Música José Ladislau Pimentel foi criada pela Lei nº 1.149 em 1976, pelo então prefeito José Feliciano de Barros Neto. Ela foi efetivada em 13 de maio de 1977 e seu primeiro regente, o maestro Agrício Brás dos Santos. É formada atualmente por uma equipe de doze professores, quatro auxiliares administrativos e quatro zeladoras, e ensina a magia dos acordes para 800 jovens por ano. 

Para estudar na instituição musical, os interessados devem comparecer à escola, na Rua Vigário João Batista, n° 39, no centro da cidade, e apresentar uma foto 3 x 4 e cópia da certidão de nascimento. Crianças a partir dos 9 anos podem se inscrever acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3521-6752.


Texto: Giorgio Bruno- Estagiário da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário