segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Município sediou nesse sábado Fórum Regional de Cultura promovido pelo Estado






O Cabo de Santo Agostinho foi sede, nesse sábado (17/12), do Fórum Regional de Cultura. O evento, de iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco, aconteceu na Escola Municipal Prefeito José Alberto de Lima (Caic), e contou com a participação de representantes dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). O objetivo do Fórum foi discutir e escolher as prioridades das áreas culturais para serem implantadas no plano de governo do Estado.

“É muito importante para o nosso município sediar este evento que discute políticas públicas na área cultural. O Cabo é rico neste aspecto e é referência da pluralidade do estado de Pernambuco”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto.

O encontro reuniu agentes culturais das áreas de literatura, dança, música, audiovisual, circo, gastronomia, teatro, moda e design, artesanato, cultura popular, artes visuais e fotografia. Na ocasião, foi escolhido um representante de cada segmento para integrar um conselho de cultura.

Texto: Rafaela Jaques - Estagiária da Secom/Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário