segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeitura e Caixa assinam contratos para realização de obras estruturadoras







O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou, na tarde desta segunda-feira (19/12), cinco contratos com a Caixa Econômica Federal para a execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no município. Com um investimento de quase R$ 35 milhões, as obras beneficiarão diversos bairros, e contemplam desde contenção de encostas em áreas de risco à construção de unidades habitacionais. A solenidade de assinatura foi realizada no Centro Administrativo Municipal, no bairro da Torrinha.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura do Cabo, Oswaldo Vieira de Melo, apresentou o resultado do investimento do PAC 1 no município - que contemplou a construção de 987 unidades habitacionais, urbanização de assentamentos precários e drenagem de canais . Ele também fez uma explanação sobre as obras do PAC 2, que consistem em contenção de encostas, esgotamento sanitário, microdrenagem, rampas de acesso, escadarias, terraplanagem, pavimentação, urbanização nos loteamentos Nova Era, Vila Nova e Novo Horizonte, construção de mais 256 casas e a revisão do Plano Municipal de Redução de Risco. 

“Este é mais um sonho que nós estamos realizando, principalmente para os moradores do loteamento Nova Era em Ponte dos Carvalhos, que já não acreditavam mais que essa obra ia sair, e hoje assinamos um convênio para 256 casas e a pavimentação de quase 40 ruas, além de uma escola-modelo que já está sendo construída”, ressaltou o prefeito Lula Cabral. 

“O Cabo é um grande parceiro da Caixa, e graças a essa integração que nós temos trabalhado e viabilizado novos recursos aqui para o município. Quero parabenizar toda equipe da prefeitura do Cabo em nome do nosso prefeito Lula Cabral pelo trabalho nos projetos e pela captação dos recursos”, declarou o superintendente regional da Caixa no Recife, Paulo Nery.

“Estou muito feliz por saber que nós estamos cumprindo mais uma promessa de campanha. E nada é mais gratificante pra um gestor do que cumprir aquilo que prometeu”, destacou o prefeito. Também serão beneficiadas as comunidades da Charnequinha, Alto da Bela Vista, Cruzeiro, Malaquias, São Francisco, Cohab, Sapucaia, Charneca, Pontezinha, e os distritos de Ponte dos Carvalhos e Jussaral.

Prestigiaram a assinatura, além de quase todo secretariado municipal e funcionários da Prefeitura, o vice-prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes, o deputado federal Fernando Ferro, o vereador José Feliciano (Cianinho); o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados, Edvaldo Guilherme; o gerente regional de Governo da Caixa, Marcos Borges; a gerente geral da Caixa Cabo, Gorete Sá Barreto, e moradores de algumas localidades beneficiadas.

Texto: Raíza Muniz - Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário