segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oficina de Karatê movimentou cabenses nesse fim de semana em Garapu







A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesse sábado (17/12), a Oficina de Karatê (Técnicas de Kumitê), organizada pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, Federação Pernambucana de Karatê Interestilos e Academia Berg. A competição foi realizada na Escola Modelo de Garapu, e durou o dia inteiro. Mais de 100 atletas do Programa Esporte e Vida participaram do evento. 

O objetivo da oficina foi aprimorar os conhecimentos dos atletas de karatê, alinhar os conhecimentos dos professores, promovendo o intercâmbio dos atletas de várias cidades do Estado, preparando os participantes para o campeonato de 2012. Além dos caratecas do Programa Esporte e Vida, vários outros atletas que fazem parte de várias associações de outros municípios estiveram presentes no evento, entre eles Recife, Olinda, Jaboatão e Gravatá.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto, o evento serviu de estimulo para os atletas do município. "Trazer uma referência desse esporte foi muito importante para esses jovens, pois são atletas de alto nível servindo de espelho para os demais e tenho certeza que todos saíram ganhando", afirmou.

Para o diretor técnico da Federação Pernambucana de Karatê, Niltemberg Maia, a oficina visa o aprimoramento das técnicas das artes marciais e o incentivo no esporte como educação e lazer. “Acredito no esporte e que este seja o caminho para a educação e disciplina”, disse.

A oficina foi ministrada por João Donizete, técnico da Seleção Brasileira de Karatê, campeão geral no Mundial em 2010 e campeão geral no Panamericano em 2011Na ocasião, foram distribuídos para todos os participantes pipoca e almoço, além de certificados para os atletas participantes do Programa Esporte e Vida.


Texto: Ageu Lima– Estagiário da Secom / Cabo de Santo Agostinho 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário