terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Agentes de saúde do Cabo fazem curso de capacitação sobre biossegurança




A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou, na manhã desta terça-feira (27/12), um curso de capacitação que tem como tema a “Implantação de ações e estratégias em Biossegurança”. Destinado a profissionais de saúde, o curso tem como objetivo capacitar e alertar os agentes ambientais sobre ações de prevenção e proteção ao trabalhador. A capacitação acontece no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, e segue até as 13h desta quarta-feira (28/12).

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental (CVA), Reginaldo Gonçalves, todos os agentes ambientais lotados no CVA estão aprendendo noções de biossegurança. “Os profissionais estão sendo capacitados para a utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), para saber lidar com os riscos químicos, biológicos e físicos do dia-a-dia”, explicou.

Para a profissional de saúde Rosalina Silva, 45 anos, a iniciativa da capacitação é de grande importância para todos. “Estamos podendo aprender mais as noções e estratégias de biossegurança e nos capacitando para sabermos agir melhor na utilização dos equipamentos, diminuindo, assim, os riscos no nosso dia a dia”, declarou.

A palestra de abertura foi ministrada pelo biólogo e consultor da Anbio (Associação Nacional de Biossegurança), Jorge Luís Araújo.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário