domingo, 4 de dezembro de 2011

Caminhada da Consciência Negra movimentou Centro do Cabo nesta sexta-feira




A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na tarde desta sexta-feira (02/12), a 1ª Caminhada da Consciência Negra. O encontro marcou o encerramento da programação em comemoração ao Dia da Não Violência Contra Mulher (25 de Novembro) e foi promovido pelas secretarias da Mulher, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação. 


De acordo com coordenadora do Grupo de Estudo e Trabalho Afro-Indígena (Getai) do município, Sueli Lima, o objetivo do encontro é resgatar a valorização da cultura dos povos negros. “Com essas ações incentivamos a reflexão da população, sobre a inserção do povo africano na sociedade”, declarou a coordenadora. 

A concentração aconteceu na Praça da Bíblia (Centro) e seguiu até o Pátio da Estação Ferroviária. Além disso, durante o percurso houve uma apresentação de capoeira com os alunos da rede municipal de ensino, que participam do Projeto Escola Aberta. Já no Pátio da Estação, os participantes foram recebidos com uma exposição de artesanato e comidas típicas das Mulheres Empreendedoras Cabenses.

Texto: Amanda Falcão - Estagiária da Secom/Cabo 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário