terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Decoração Natalina é finalizada para encher de cor e brilho ruas e praças da cidade





O final do ano se aproxima e o espírito de Natal também já toma conta de ruas e lares do Cabo de Santo Agostinho. A Prefeitura já finaliza a decoração natalina da cidade, que mais uma vez é confeccionada com material reciclado por artesãos cabenses. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Uma árvore de natal foi instalada em frente ao Pátio da Estação e já é acesa todas as noites, desde a última sexta-feira (16/12). A área também está decorada com mangueiras de luz na cor cristal e projetores coloridos e ganhará ainda um presépio. “Nossa segunda árvore de natal, instalada na BR-101, em frente à empresa LanXess, estará acesa a partir desta terça-feira (20/12)”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto.

De acordo com ele, o Natal é um momento de reflexão, e a decoração da cidade mexe com o astral das pessoas. “Nossa intenção é cobrir toda cidade de paz e harmonia, trazendo um clima de amor e de muita beleza, como recomendou o prefeito Lula Cabral,” disse. Ele lembrou ainda que na Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro, foram instalados enfeites confeccionados com material reciclado por um grupo de artesãos cabenses. 

Também foram montados painéis com figuras alusivas ao ciclo natalino iluminadas nos canteiros centrais da BR-101 (Centro) e da PE-60 (Cohab), bem como na Avenida Escritor Israel Felipe, na Vila Roca. Projetores coloridos foram colocados em árvores que margeiam a Academia da Cidade, em arbustos em frente BR-101 e na Praça Rainha da Paz, em Ponte dos Carvalhos.

Texto - Ageu Lima- Estagiário da Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário