segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Equipe do Real da Villa vence jogo final e é campeã do 3º Campeonato Popular de Futebol




A decisão do 3º Campeonato Municipal Popular de Futebol do Cabo de Santo Agostinho, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, aconteceu nesse domingo (11/12). Na partida final, a equipe do Real da Villa ganhou do Real Madri por 2 x 0, tornando-se campeã da competição. A disputa aconteceu no estádio Gileno di Carli, no bairro da Destilaria. O terceiro lugar ficou com o time União Cabense.

Ao final da disputa foram entregues as premiações de artilheiro para Albert Cleiton (Vila Real, com 11 gols), ganhando um troféu e uma chuteira Pênalti. O goleiro menos vazado foi Thiago Henrique (Real Madri), que recebeu troféu e luva).

“Foi um ano de grandes momentos no esporte cabense, com mais de 64 equipes e 1,5 mil atletas participando. Com isso, asseguramos a prática do esporte no Cabo”, destacou o secretário Executivo da Juventude e Esportes, José Francisco Filho.

O vice-prefeito José Ivaldo Gomes, prestigiou a final do campeonato. “É muito bom ver a participação e o envolvimento dos jovens no esporte, que tem essa característica de união. Neste ano, o Cabo de Santo Agostinho mostrou que veio para brilhar”, afirmou.

“Investir no esporte é investir na educação, saúde e lazer”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto. “O município está de parabéns. Tenho certeza que fechamos com chave de ouro”, acrescentou.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gesse Valério; o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa; e o superintendente de Articulação Política, Cesar Paiva.

A competição foi dividida em dois polos (Centro e Ponte dos Carvalhos), sendo realizados 148 jogos. Ao todo, 64 equipes participaram do campeonato. Mais de 1,4 mil jogadores participaram das partidas, com uma média de idade de 25,7. Foram marcados 369 gols, obtendo uma média de 2,5 gols por partida.

AREIA – A final do 2º Campeonato de Futebol de Areia do Cabo de Santo Agostinho foi disputada neste sábado (10/12). Na partida final, a equipe da Espanha ganhou do Azul e Branco por 4 x 0, tornando-se campeã da competição. O jogo aconteceu no minicampo da Rua 48 da Cohab. O terceiro lugar ficou com Barcelona.

No final do jogo foram entregues as premiações de artilheiro para Cleiton Miguel (Espanha), ganhando um troféu e um tênis pênalti. O goleiro menos vazado foi Marcio Anderson (Espanha), que recebeu troféu e luva, e o melhor técnico Hilton Bergue Leandro (Espanha), recebendo um troféu.


Texto: Ageu Lima- Estagiário da Secom/ Cabo de Santo Agostinho 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário