A 11ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Cabo de Santo Agostinho vai acontecer nesta sexta-feira (06/09). Com o tema: “Direitos não são privilégios! É um direito”, a atividade terá como ponto de partida a avenida Escritor Israel Felipe (próximo à escola-modelo de Garapu), a partir das 19h, e seguirá para a PE-60 e término na Praça 09 de Julho. A Parada conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
A expectativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas participem. Os presentes irão curtir os shows da cantora Michelle Monteiro e apresentações de travestis e gogo boys, que animarão o desfile durante todo o circuito. Além disso, serão entregues a faixa da Madrinha da Parada Gay e troféus “Mão Amiga da diversidade” para parceiros que contribuíram para a realização da Parada.
Para o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, o apoio do Governo Municipal é fundamental neste evento. “Além da infraestrutura e atrações musicais, o apoio da prefeitura é essencial para que seja dada uma atenção especial para o segmento. Além da nossa secretaria, outros órgãos do executivo também se fazem presentes auxiliando para que tudo ocorra como o esperado”, pontuou.
Para o diretor-presidente do Grupo Homossexual do Cabo, Fernando Rodrigues, o tema deste ano visa fortificar as políticas públicas específicas da categoria. “Estamos lutando para termos uma coordenação LGBT no município, que possa firmar nosso espaço diante da sociedade de forma mais efetiva”, ressaltou.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário