Gestores dos oito municípios que integram o Território Estratégico de Suape participaram de uma reunião no Complexo Industrial e Portuário para discutir ações voltadas ao crescimento econômico da região através da chegada de novas empresas. A atividade, realizada nessa terça-feira (24/09), possibilitou a integração entre os representantes do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Escada, Rio Formoso, Ribeirão e Sirinhaém e a Empresa Suape, a Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (AD Diper), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste (BNB).
A iniciativa faz parte do Grupo Temático (GT5) sobre Desenvolvimento e Ambiente de Negócios, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), com o objetivo de aproximar os municípios do território estratégico de Suape com os bancos de fomento, fóruns de debate e do próprio governo, visando a capacitação das prefeituras para que essas estejam aptas a captarem indústrias e empresas que poderão ser instaladas em qualquer uma das cidades pertencentes ao território, e não apenas na área do Porto.
Representando o município estavam os secretários municipais José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente), além do assessor de Indústria e Comércio da prefeitura, Paulo Caminha Junior. “O encontro foi muito proveitoso. O intuito é fazer com que todos os oito municípios do território possam participar desse crescimento econômico de forma mais direta, através da instalação de novas empresas, gerando emprego e renda para a população”, frisou José Severino Belo.
Durante a reunião, todos os gestores municipais assistiram a uma apresentação sobre Suape e visitaram as instalações do Complexo, conhecendo de perto sua dinâmica. O secretário Marcos Germano também destacou a importância da reunião com o GT5. “Através dessa iniciativa, os municípios podem falar com mais propriedade sobre o Complexo de Suape e se preparar para receber os possíveis investidores”, comentou.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo, com informações da Ascom Suape
Fotos: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário