sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura e Polícia Militar discutem prevenção na área de segurança


DSC_2758Com o intuito de identificar as demandas prioritárias na área de segurança do Cabo de Santo Agostinho, representantes da Prefeitura se reuniram nesta sexta-feira (20/09) com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Cabo, o tenente Coronel Roberto Galindo. O encontro, que tem como nome Gabinete de Gestão Integrada (GGI), serviu como um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade. A atividade foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha.
De acordo com tenente Coronel Roberto Galindo, os índices de criminalidade vêm aos poucos sendo estabilizados no município. “Sabemos que não é fácil trabalhar a segurança.Por isso precisamos dessa integração com o poder público, fazendo um trabalho de prevenção nas escolas, nas ruas, para juntos obtermos mais sucesso”, explicou.
Além de identificar essas demandas, o GGI elabora um planejamento estratégico das ações a serem executadas em âmbito local, e auxilia na implementação das políticas vinculadas ao Plano Nacional de Segurança Pública, estabelece uma rede de intercâmbio de informações, experiências e práticas de gestão e cria indicadores que possam medir a eficiência do sistema de segurança pública.
DSC_2754
Para o secretário de Defesa Social do município, Ricardo Marlon, é preciso manter essas ações integradas com a Polícia Militar, para combater todas essa violência. “É desejo do prefeito Vado da Farmácia interagir e dar conforto e segurança à população cabense”, declarou. Outros pontos como poluição sonora e a atuação de vendedores ambulantes também foram discutidos na reunião.
Também participaram da reunião os gerentes Ana Sandra de Arruda (Defesa Civil) e Maria Eugênia Vieira (Vigilância Ambiental), além do assessor Especial da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, André Morais e o comandante da Guarda Municipal, Ozias Carvalho.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário