De acordo com tenente Coronel Roberto Galindo, os índices de criminalidade vêm aos poucos sendo estabilizados no município. “Sabemos que não é fácil trabalhar a segurança.Por isso precisamos dessa integração com o poder público, fazendo um trabalho de prevenção nas escolas, nas ruas, para juntos obtermos mais sucesso”, explicou.
Além de identificar essas demandas, o GGI elabora um planejamento estratégico das ações a serem executadas em âmbito local, e auxilia na implementação das políticas vinculadas ao Plano Nacional de Segurança Pública, estabelece uma rede de intercâmbio de informações, experiências e práticas de gestão e cria indicadores que possam medir a eficiência do sistema de segurança pública.
Para o secretário de Defesa Social do município, Ricardo Marlon, é preciso manter essas ações integradas com a Polícia Militar, para combater todas essa violência. “É desejo do prefeito Vado da Farmácia interagir e dar conforto e segurança à população cabense”, declarou. Outros pontos como poluição sonora e a atuação de vendedores ambulantes também foram discutidos na reunião.
Também participaram da reunião os gerentes Ana Sandra de Arruda (Defesa Civil) e Maria Eugênia Vieira (Vigilância Ambiental), além do assessor Especial da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, André Morais e o comandante da Guarda Municipal, Ozias Carvalho.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário