quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Implantação do Pacto pela Vida Municipal será discutida em seminário


ppv municipal 2A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar, no próximo dia 05 de outubro, um seminário sobre a implantação do Pacto pela Vida Municipal. O encontro visa adotar medidas integradas de prevenção e combate à violência na cidade, além de reduzir a criminalidade e elaborar propostas. A capacitação acontecerá na escola-modelo de Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, e será voltada aos diversos segmentos do município e representantes governamentais.
ppv municipal
Na tarde desta terça-feira (24/09), uma reunião com o secretariado da prefeitura foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, com o intuito de discutir os últimos detalhes de como será o seminário. Na ocasião, o secretário de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira, fez uma apresentação dos índices de violência que o município teve de janeiro a agosto deste ano, pertencente à Área Integrada de Segurança (AIS) 10.
De acordo com Luiz Pereira, o programa Pacto pela Vida Municipal irá contribuir com o programa estadual já existente. “Estaremos reproduzindo aqui no Cabo o combate à violência e a inclusão social e cidadã, e o prefeito Vado tomou essa responsabilidade e tem essa preocupação, que visa diminuir os índices de violência”, declarou.
DSC_2972
O capitão da Polícia Militar, José Leandro, destacou como fator positivo a realização do seminário para a implantação do programa. “Essa iniciativa é bastante louvável, pois manter essa parceria do órgão público com a Polícia Militar podemos diminuir os números de homicídios e da violência”, pontuou. Participaram da reunião diversos secretários municipais, além de superintendentes e gerentes.
SAIBA MAIS – O programa do Pacto pela Vida (PPV) é uma política pública de segurança, transversal e integrada, construída de forma pactuada com a sociedade, em articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União. Ele foi implantado em maio de 2007 e prevê ações de combate e prevenção à criminalidade em Pernambuco.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário