terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vado participa de reunião com o governador para monitorar construção de escolas técnicas


eventovadoegovernador04O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, esteve na tarde dessa segunda-feira (09/09) com o governador Eduardo Campos e mais dez prefeitos das cidades que receberão, em breve, Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). O governador se reuniu com os prefeitos para que acompanhem o monitoramento das obras de construção das novas unidades de ensino técnico em cada localidade. O encontro aconteceu na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda.
eventovadoegovernador05
Na ocasião, foram mostrados em que fase estão as obras das Escolas Técnicas Estaduais do Cabo, Recife, Paudalho, Abreu e Lima, Arcoverde, Belo Jardim, São Lourenço da Mata, Buíque, São Bento do Una, Bom Conselho e Caruaru. Acompanhado de alguns secretários, inclusive o de Educação, Ricardo Dantas, o governador exigiu empenho dos representantes das construtoras que ganharam as licitações e estão executando as obras. Ele quer entregar as instalações dentro do prazo estabelecido nos contratos, que é de 12 meses. “Peço aos prefeitos que acompanhem de perto, visitem e ajudem no que puderem para que possamos entregar o quanto antes essas escolas aos nossos jovens”, recomendou o governador Eduardo Campos.
eventovadoegovernador07Para o prefeito Vado, a iniciativa do governador de Pernambuco de reunir os prefeitos para somar esforços em prol das escolas técnicas é de grande relevância, não só para os municípios que serão contemplados, mas para Pernambuco. “Estas escolas são um ganho para a qualificação dos cabenses e de todo o povo pernambucano”, destacou. O secretário de Educação do município, Elias santos, também participou da reunião.
A ordem de serviço para construção da unidade Cabo foi assinada em junho deste ano. A unidade de ensino ficará instalada às margens da BR-101 Sul, ao lado da Secretaria de Defesa Social, em um terreno doado pelo próprio município em 2011, que possui área de 1,2 hectare. Estão sendo investidos na construção da ETE aproximadamente R$ 8 milhões. De acordo com o responsável da construtora que está executando a obra da unidade Cabo, Sérgio Amorim, as chuvas atrapalharam um pouco o andamento dos serviços, mas a expectativa é cumprir o cronograma previsto no contrato.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário