A 3ª Conferência Estadual de Cultura vai acontecer a partir desta quarta-feira (25/09), em Gravatá. O encontro reunirá delegados eleitos nas Conferências Municipais de Cultura e representantes natos, entre eles cabenses (três do Governo Municipal e sete da sociedade civil), que estarão participando e defendendo as propostas eleitas na conferência municipal. A atividade segue até esta sexta-feira (27).
Com o tema “Uma política de estado para a cultura: um desafio para o Sistema Estadual de Cultura”, a conferência estadual vai reunir representantes de todas as regiões de Pernambuco com o intuito de traçar metas e objetivos da gestão cultural no estado e nas cidades. Serão abordados quatro eixos: Implementação do Sistema Estadual de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cultura e cidadania; e Cultura e desenvolvimento.
Também durante o evento serão escolhidas por votação as pessoas que irão representar Pernambuco na Conferência Nacional, que está prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de novembro deste ano.
Para o secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, um dos representantes do município na conferência estadual, é muito importante participar da gestão de políticas públicas para implementação do Sistema Estadual de Cultura. “Vamos propor estratégias para o fortalecimento do segmento dentro do Cabo e contribuir para a integração de políticas públicas”, pontuou.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário