Profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho estão participando de um curso de capacitação promovido pelo Centro Regional de Referência sobre Drogas da Universidade Federal de Pernambuco (CRR Drogas UFPE). As atividades estão sendo desenvolvidas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Recife.
A capacitação visa promover a formação permanente e o aperfeiçoamento dos profissionais que lidam com usuários de álcool, crack e outras drogas e seus familiares, além da atualização sobre drogas. O curso teve início nessa segunda-feira (16) e tem carga horária de 60 horas-aula, sendo divididos em três módulos. Além do Cabo, estão sendo beneficiados com essa ação os municípios do Recife, Jaboatão do Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe e Vitória de Santo Antão. Também participam cidades do interior de Pernambuco, como Caruaru, Limoeiro, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.
Para o secretário de Combate às Drogas do Cabo, Genilson Caetano, o curso aumentará os conhecimentos dos técnicos para se trabalhar com usuários de drogas. “Sabemos que atuar nessa área não é fácil. Precisamos ter profissionais devidamente capacitados para lidar com diversas situações que vão acontecer no dia a dia”, avaliou. Uma equipe da Secretaria de Saúde do Cabo também está participando do curso.
As ações do CRR Drogas UFPE abrangem uma metodologia participativa, que busca envolver os integrantes, promover a troca de experiências e compartilhar saberes, utilizando tecnologias de ensino diversificadas e considerando os diferentes contextos nos quais se inserem docentes, gestores e profissionais que atuam na área de drogas.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário