A capacitação visa promover a formação permanente e o aperfeiçoamento dos profissionais que lidam com usuários de álcool, crack e outras drogas e seus familiares, além da atualização sobre drogas. O curso teve início nessa segunda-feira (16) e tem carga horária de 60 horas-aula, sendo divididos em três módulos. Além do Cabo, estão sendo beneficiados com essa ação os municípios do Recife, Jaboatão do Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe e Vitória de Santo Antão. Também participam cidades do interior de Pernambuco, como Caruaru, Limoeiro, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.
Para o secretário de Combate às Drogas do Cabo, Genilson Caetano, o curso aumentará os conhecimentos dos técnicos para se trabalhar com usuários de drogas. “Sabemos que atuar nessa área não é fácil. Precisamos ter profissionais devidamente capacitados para lidar com diversas situações que vão acontecer no dia a dia”, avaliou. Uma equipe da Secretaria de Saúde do Cabo também está participando do curso.
As ações do CRR Drogas UFPE abrangem uma metodologia participativa, que busca envolver os integrantes, promover a troca de experiências e compartilhar saberes, utilizando tecnologias de ensino diversificadas e considerando os diferentes contextos nos quais se inserem docentes, gestores e profissionais que atuam na área de drogas.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário