A primeira turma a receber a capacitação foi a dos guardas municipais, que iniciaram as aulas nessa segunda-feira (09/09), na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), situada na Destilaria. De acordo com o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Roberto Oliveira, essa oportunidade de aprender uma nova língua, além de valorizar os profissionais da área, também garante ao município um melhor atendimento ao turista internacional. “Eles recebem os turistas e fornecem informações sobre a história e as principais atrações do nosso município. Por isso é importante que eles estejam preparados para atender este público com qualidade”, relatou.
Para o inspetor da Guarda Municipal, Genivaldo Cordeiro, 59, desenvolver mais esta habilidade vai ajudar nas atividades do dia a dia. “Adquirir conhecimentos em outra língua vai nos ajudar bastante a ter um melhor aproveitamento das nossas funções e podermos ajudar ainda mais os turistas”, revelou. O agente de trânsito, Clauber Silva, 32, foi outro que também aprovou a iniciativa. “Estou concluindo o Ensino Superior e isso vai contribuir também para o meu aprimoramento pessoal e profissional”, pontuou.
As aulas para as turmas da rede hoteleira (30) e o setor do comércio (60) também iniciaram nessa segunda-feira (09/09), sendo que o primeiro no horário da tarde e o segundo no turno da noite. A capacitação para as duas turmas conta com o apoio da Sindicato das Empresas do Comércio e Bens e Serviços (Sindicom), Associação Empresarial Comercial (Acec) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL ) do município. O curso tem carga horária de 240 horas.
Texto: Loyane Farias –Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário