Nesta 4ª Edição do prêmio, concorreram 16 institutos, disputando as categorias de pequeno, médio e grande porte. Dentre eles, o instituto do Cabo, que possui quase 5 mil segurados entre aposentados, ativos e pensionistas, conquistou 37 dos 49 pontos possíveis, se destacando como 2º lugar da categoria médio porte. O prêmio avalia os RPPS em quatro critérios, práticas de gestão, transparência, equidade, ética e a responsabilidade corporativa e social.
Para a vice-prefeita do Cabo, Edna Gomes, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido. “Isso significa que
estamos no caminho certo. Cuidando dos nossos aposentados de forma digna e respeitosa de acordo com a determinação do prefeito Vado”, ressaltou. Ela e a presidente do CaboPrev receberam o prêmio das mãos do presidente da Aneprem, Heliomar Santos, e de um dos membros da comissão julgadora, Herickson Rangel.
“Esta premiação é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em conjunto entre as equipes do Instituto e da Prefeitura. A cada ano são incluídos novos critérios de avaliação para a premiação. Isso exige ainda mais empenho e dedicação por parte dos gestores. A nossa colocação neste prêmio demonstra o nosso compromisso com a busca pela excelência e pela qualidade na gestão”, destacou Célia Verônica Emídio.
APEPP – Durante o evento, também foi realizado o 7º Encontro Estadual de Previdência da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apepp). Na ocasião, a diretora presidente do CapoPrev, Célia Verônica, foi reeleita presidente da entidade para o biênio 2013 a 2015, o que proporciona para o município uma visualização nacional junto ao Ministério da Previdência. Além disso, a Apepp já encaminhou um termo de cooperação para ser firmado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de promover ações que fortaleçam as RPPs através de capacitações e suporte técnico operacional.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário