Campanha de vacinação contra sarampo segue até a próxima sexta-feira


Vaci_index

Para atingir 95% das crianças menores de cinco anos, a Campanha contra o Sarampo continua até sexta-feira (06/12), no Cabo de Santo Agostinho. Pais e responsáveis devem estar atentos, pois terão mais uma oportunidade para imunizar as crianças com a vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba.
A Secretaria de Saúde vai continuar disponibilizando as doses da vacina nas unidades de saúde. O objetivo da medida é atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% das crianças que, no município, representam um público infantil de 13.400. Segundo os dados da gerência de Vigilância em Saúde, até essa segunda-feira (02), 65 % destas crianças já receberam as doses contra doença.
“Pedimos aos pais que ainda não vacinaram seus filhos, menores de cinco anos, que levem os pequenos em qualquer Unidade de Saúde no horário de 8h às 17h, para receber a imunização”, alertou a gerente de Vigilância em Saúde, Maria Eugênia Gama.
vaci_index2
(Secretário de Saúde; Valter Kirzner e a Equipe da USF Bela Vista 1)
DIA D – Durante o “Dia D”, realizado no último sábado (30/11), no município, todas as unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Saúde Manoel Gomes (Centro) e o Vicente Mendes (Cohab), estiveram abertos, imunizando o público infantil. Nesta campanha, a Saúde ainda disponibilizou postos volantes, que funcionaram no Shopping Costa Dourada e nos supermercados Maxxi ( PE-60) e Todo Dia (Centro).
Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo