quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Defesa Social faz balanço e planeja ações para 2014


blitzecentro-1-No primeiro ano de gestão do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, uma das áreas de destaque foi a de Defesa Social. Neste setor, diversas ações foram realizadas para garantir cada vez mais a mobilidade, segurança e conforto à população, como capacitações, adequações do trânsito nas principais ruas e avenidas do Centro, novas sinalizações, aquisição de equipamentos para o salvamento aquático e de mais veículos da Guarda Municipal.
Apresentacao_da_Viatura_JoaoBarbosa01
Desde o início de 2013, a Secretaria de Defesa Social vem trabalhando de forma preventiva em todas as suas áreas, intensificando cada vez mais suas atividades para assegurar a comodidade dos cabenses e visitantes. A Gerência de Trânsito e Transporte iniciou um trabalho de reordenamento do trânsito nas principais vias do Cabo, para disciplinar e desafogar o tráfego de veículos de pequeno, médio e grande porte, diminuindo congestionamentos e dando mais mobilidade às pessoas.
A SDS do município também promoveu treinamentos para guardas municipais, agentes da Defesa Civil e guarda-vidas, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação de serviço à população, além de elaborar um plano de trabalho e metas a serem desempenhadas no próximo ano.
destaquemudancaOutra transformação importante foi a mudança de sentindo das avenidas Historiador Pereira da Costa e Getúlio Vargas. Ambas deixaram de ser mão dupla e passaram a ser mão única. Com isso, a retenção de veículos que acontecia nos horários de pico foi disciplinada. As avenidas receberam pintura de meio-fio, sinais luminosos e sinalização vertical e horizontal, e todas as suas transversais também sofreram mudanças de sentido. Além dessas ações, a Prefeitura ainda adquiriu dez novos veículos que compõem a nova frota oficial da GM.
onibus
Com o foco organizacional, a SDS, com seu planejamento estratégico, determinou que, a partir do dia 06 de janeiro de 2014, fica proibida a circulação de ônibus que transportam trabalhadores de Suape por ruas e avenidas da área central, além de outras vias, desafogando o trânsito.
De acordo com o secretário, Ricardo Marlon, outro estudo de implantação de mudança no trânsito em mais áreas da cidade está sendo elaborado. “Além dessa meta, estamos focados em disciplinar cada vez mais a cidade com a colocação de lombadas eletrônicas nas principais rodovias e ampliar as instalações de câmeras de monitoramento em locais de maior movimento, coibindo ações irregulares”, declarou.
entregamaterialsalvavidas3Ainda segundo Ricardo Marlon, o principal objetivo da Secretaria, por orientação do prefeito Vado da Farmácia, é continuar acompanhando e fiscalizando as ações já executadas, para que a população se sinta mais confortável e tranquila. “Nosso planejamento também visa adquirir mais equipamentos de salvamento aquático, visto que o verão já começou e a demanda de pessoas no litoral é mais intensa nessa época”, finalizou.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário