O projeto se tornou realidade em Jussaral graças a um convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal, o Instituto de Defesa e Integração Social (Idis), as famílias beneficiadas e os governos federal e municipal. Durante a primeira etapa de entrega das casas, os representantes do Idis homenagearam o prefeito Vado da Farmácia pelo seu empenho em ser parceiro desta iniciativa. Na ocasião, duas moradoras receberam emocionadas as chaves de suas casas das mãos da vice-prefeita.
“Cuidar das pessoas é cuidar também das condições de moradias das pessoas, e essa é uma das preocupações da gestão do prefeito Vado. O que vemos hoje aqui é justiça social. Muitos sonham em ter uma casa própria e hoje vocês estão conseguindo realizar esse sonho”, destacou a vice-prefeita. “Entregar moradias dignas como essas é resgatar a cidadania dessas famílias que estavam vivendo em casas de taipa, arriscadas a vários riscos, inclusive a ter doença de chagas”, comentou o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira.
De acordo com o diretor geral do instituto, Sidney Cavalcanti, além das 12 casas nesta quinta-feira, mais oito serão entregues na próxima semana. “Vamos entregar nesta primeira etapa o total de 20 das 50 moradias populares feitas neste programa. Nossa intenção é expandi-lo para construir mais casas em Jussaral”, ressaltou Sidney, explicando que as famílias foram escolhidas através de uma seleção que verificou a necessidade de cada um seguindo os critérios da Caixa, com a ajuda da própria comunidade.
Também prestigiaram a entrega das primeiras casas do programa os secretários Ian Karlo (Assuntos Estratégicos) e Moisés Xavier (Orçamento Participativo); o assessor do Gabinete, Wellington Stevens; e a superintendente de Articulação Política, Micheline Silva.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Só falta investimento na segurança agora !!!
ResponderExcluir