A Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho fará interdições para a grande festa da virada do ano na orla da Praia de Gaibu. A partir das 8h desta terça-feira (31/12), véspera de Ano Novo, até às 5h do próximo dia 2 de janeiro de 2014, a Avenida Laura Cavalcanti ficará totalmente interditada para melhor tranquilidade e segurança dos cabenses e turistas.
Todo o esquema de trânsito e transporte foi divulgado nesta sexta-feira (27/12), durante reunião entre as secretarias de Defesa Social, Governo, Meio Ambiente, Saúde e Cultura; Polícia Militar e Bombeiros.
Cerca de 30 guardas municipais, sendo quatro ambientais, oito de trânsito e 20 do patrimônio, além de 34 guarda-vidas, serão mobilizados para garantir a segurança do evento, que tem a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas. Além do efetivo da GM, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão dando apoio com um quantitativo de 50 homens espalhados pela orla, para fiscalizar e dar mais suporte à festa.
Ainda segundo Ecivaldo, haverá um limite de ônibus de excursão para as praias do litoral. “Serão liberados apenas dez para Suape, 15 para Itapuama e 20 para Gaibu”, disse. “Essa medida foi tomada para que evitar transtornos no trânsito”, explicou o gerente. Nos outros polos do réveillon (Ponte dos Carvalhos, Charneca e Jussaral), os guardas estarão fazendo a segurança itinerante, atentos a qualquer emergência.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário