sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prefeitura divulga esquema de segurança e trânsito para o réveillon em Gaibu


A Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho fará interdições para a grande festa da virada do ano na orla da Praia de Gaibu. A partir das 8h desta terça-feira (31/12), véspera de Ano Novo, até às 5h do próximo dia 2 de janeiro de 2014, a Avenida Laura Cavalcanti ficará totalmente interditada para melhor tranquilidade e segurança dos cabenses e turistas.
Todo o esquema de trânsito e transporte foi divulgado nesta sexta-feira (27/12), durante reunião entre as secretarias de Defesa Social, Governo, Meio Ambiente, Saúde e Cultura; Polícia Militar e Bombeiros.
Reuniao_Defesa_SocialcaboRandyAugusto02
Cerca de 30 guardas municipais, sendo quatro ambientais, oito de trânsito e 20 do patrimônio, além de 34 guarda-vidas, serão mobilizados para garantir a segurança do evento, que tem a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas. Além do efetivo da GM, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão dando apoio com um quantitativo de 50 homens espalhados pela orla, para fiscalizar e dar mais suporte à festa.
Reuniao_Defesa_SocialcaboRandyAugusto01O réveillon do Cabo na praia de Gaibu contará com as atrações Banda Marreta You Planeta, Los Cubanos e o cantor João Salles, a partir das 22h, além de um show pirotécnico. De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira, haverá ainda duas viaturas, quatro motos e um reboque para auxiliar em qualquer emergência. “Nenhum veículo poderá transitar nesses dias pela avenida Laura Cavalcanti, principal via de acesso à orla, dando assim mais mobilidade e conforto as pessoas que Gaibu receberá no evento”, declarou.
Ainda segundo Ecivaldo, haverá um limite de ônibus de excursão para as praias do litoral. “Serão liberados apenas dez para Suape, 15 para Itapuama e 20 para Gaibu”, disse. “Essa medida foi tomada para que evitar transtornos no trânsito”, explicou o gerente. Nos outros polos do réveillon (Ponte dos Carvalhos, Charneca e Jussaral), os guardas estarão fazendo a segurança itinerante, atentos a qualquer emergência.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário