terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeitura participa de encontro sobre crianças e adolescentes em situação de rua


Encontro situacao de rua 4Técnicos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participaram do 1° Encontro Norte/Nordeste de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua. O evento ocorreu na última quinta-feira (28/11), com o objetivo de oferecer oficinas para os moradores de rua sobre os serviços da assistência e saúde que são oferecidos pelo poder público, e proporcionar um espaço para que os mesmos pudessem expressar suas necessidades, a fim de desenvolver políticas públicas para essa parte da população. A ação aconteceu na Praça da Rua da Aurora, em Recife.
O encontro é uma iniciativa do Fórum Metropolitano de População de Rua, criado desde 2011 e representado por seis municípios prioritários (Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho), pela sociedade civil e por organizações não governamentais, o Pequeno Nazareno e o Movimento Ruas e Praças.
A atividade envolveu cerca de 200 pessoas que, na ocasião, além de receber alimentação, tiveram a oportunidade de se vacinar e fazer exames de tuberculose. Foram criados três grupos: Criança e Adolescente em Situação de Rua; Criança e Adolescente em Acolhimento Institucional e Educadores que trabalham com população de rua. Ao final, cada um dos grupos elegeu seus representantes para apresentar, em audiência pública, à Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa de Pernambuco, alternativas que venham contribuir para uma melhor qualidade de vida desse público específico.
Encontro situacao de rua 3O município do Cabo foi representado pela Secretaria de Programas Sociais, através da Coordenação do CREAS e da Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário