segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Campanha educativa sobre trânsito e segurança para o réveillon é realizada em Gaibu


interdicao_da_rua_LauraCavalcanti_RandyAugusto01Com o objetivo de orientar moradores e turistas e garantir a mobilidade urbana da Praia de Gaibu, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na manhã desta segunda-feira (30/12), um mutirão de ações educativas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Defesa Social em parceria com as secretarias de Governo, Saúde, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Polícia Militar e Bombeiros.
interdicao_da_rua_LauraCavalcanti_destaque_RandyAugustoA campanha educativa teve o intuito de orientar moradores e turistas com uma cartilha educativa sobre leis de trânsito, poluição sonora, dicas e cuidados para motoristas, motociclistas e pedestres que irão passar o réveillon na orla.  Além disso, uma equipe da vigilância sanitária está fiscalizando todo o comércio alimentício para a manipulação e conservação correta dos alimentos, alertando sobre a preferência em produtos descartáveis para gerar ainda mais segurança.
Além disso, a partir das 8h desta terça-feira (31/12), véspera de Ano Novo, até às 5h do próximo dia 2 de janeiro de 2014, a Avenida Laura Cavalcanti e todas as ruas de acesso à Praia de Gaibu ficarão interditadas e estarão liberadas apenas para pedestres e moradores, garantindo uma maior tranquilidade para a população.
Segundo o secretário de Defesa Social, Ricardo Marlon, o intuito do mutirão é garantir a total segurança na chegada de 2014, que terá um esquema de segurança com cerca de 30 guardas municipais, sendo quatro ambientais, oito de trânsito e 20 do patrimônio. Além do efetivo da GM, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, 10 bombeiros civis e todos os guarda-vidas estarão de prontidão nesta terça das 22h às 3h e no dia 1° de janeiro das 07h às 17h. “Estamos seguindo a orientação do prefeito Vado com o empenho das demais secretarias para que toda a população possa festejar a chegada do ano novo com total segurança”, explicou ele.
interdicao_da_rua_LauraCavalcanti_RandyAugusto02
De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira, haverá três viaturas, quatro motos e um reboque, totalizando 13 agentes de trânsito. Haverá ainda fiscalização no início da PE-28, via de acesso às praias, para que seja cumprido o limite de ônibus de excursão para o litoral que serão 10 para Suape,15 para Itapuama e 20 para Gaibu. “Desta forma evitaremos qualquer transtorno em relação à mobilidade na área”, enfatizou.
O réveillon do Cabo na praia de Gaibu contará com as atrações Banda Marreta You Planeta, Los Cubanos e o cantor João Salles, a partir das 22h, além de um show pirotécnico.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário