segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeitura disciplina circulação de ônibus particulares para melhorar mobilidade urbana



Para melhorar o tráfego de veículos e a mobilidade das pessoas nas principais vias do Centro do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura determinou que, a partir do dia 06 de janeiro de 2014, fica proibida a circulação de ônibus que transportam trabalhadores de Suape por ruas e avenidas da área central, além de outras vias. A ação está sendo implantada pela Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Trânsito e Transporte.
De acordo com o gerente Ecivaldo Oliveira, a circulação dos ônibus tem causado grandes transtornos nas ruas que ligam diversos bairros com o Centro do Cabo, bem como muitas reclamações da população que precisa trafegar nos ônibus de linhas urbanas e veículos particulares. “Os referidos veículos terão pontos de embarque e desembarque na White Martins, às margens da BR-101, no Lixão (PE-60) e em vários pontos do anel viário, que corta os bairros da Cohab, São Francisco e Charnequinha”, disse.
Os ônibus destinados aos moradores da Cohab utilizarão o acesso ao anel viário, entrando pela Rua 28, podendo seguir também pelas ruas 30, 04, 01 e 55, e retornando para a PE-60. Já os ônibus destinados aos moradores do bairro São Francisco e Charnequinha deverão seguir pela Rua 04, trafegar pelo anel viário pelo bairro da Charnequinha até a Praça do Jacaré, onde pegarão a BR-101, sentindo PE-60.
“Essa ação visa buscar uma melhor mobilidade para moradores e circulantes do município, visto que em horário de pico o trânsito é caótico”, explicou o secretário de Defesa Social, Ricardo Marlon, ressaltando que melhorar a mobilidade urbana é uma das prioridades do prefeito Vado da Farmácia. Ecivaldo ainda lembra que fica proibida a subida e utilização da Rua da Praça do bairro São Francisco, assim como as ruas do centro. Ainda segundo ele, haverá sinalização e fiscalização intensificada pela Guarda de Trânsito.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário