segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Obras em diversos bairros melhoraram a infraestrutura da cidade em 2013


obraitapuamabeach03Para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou diversas obras ao longo de 2013. Pavimentação de ruas, requalificação de orla e construção de equipamentos públicos são alguns destaques. A praia de Itapuama, por exemplo, está de cara nova. A prefeitura concluiu a última etapa do projeto de urbanização e a orla foi contemplada com novos bancos, postes com iluminação de 400 watts em cada pétala (luminária), espaços de passeio com acessibilidade, pátio para estacionamento e área verde.
obraitapuamabeach02Além disso, os serviços do piso intertravado, aterros da parte central, limpeza e colocação de trinchos no contorno da Praça da Gotinha também foram finalizados. O litoral também foi beneficiado com a conclusão das obras de duplicação da estrada de ligação entre as praias do Paiva, Itapuama e Enseada dos Corais. Os últimos 800 metros da via, que possui ao todo 4,6 km, receberam drenagem, pavimentação, muro de contenção, instalação de canteiro central, pistas e calçadas laterais. A avenida recebeu ainda pintura de meio-fio, limpeza e outros detalhes de paisagismo. Tudo para facilitar o tráfego de moradores e turistas.
obraspontecarvv1No distrito de Ponte dos Carvalhos, a população foi beneficiada com a pavimentação de diversas vias. As ruas do Cemitério, 20, Santa Margarida, 17, 23 e 26, ganharam recapeamento, instalação de canaletas e implantação do sistema pluvial. Além disso, a prefeitura recuperou toda a iluminação nesses locais. As obras de urbanização do Loteamento Nova Era estão a todo vapor, com a pavimentação e drenagem de ruas próximas à escola-modelo.
De acordo com o secretário Executivo de Obras Públicas, Osman Beltrão, a meta para 2014 é dar continuidade às grandes obras que estão em fase de conclusão e pavimentar várias ruas do Cabo. “Neste próximo ano, por orientação do prefeito Vado, daremos continuidade à construção do teatro do Complexo Cultural da Praça 9 de Julho.  Vamos concluir também a avenida Paulo Moreira e revestimento do canal em Garapu. Em Mercês, vamos pavimentar cerca de 500 metros na área central, além da conclusão da pavimentação da Avenida 5 em Enseada dos Corais”, afirmou.
obraspontecarvv6O secretário ainda informou as obras previstas a serem executadas com os recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios), que beneficiarão vários bairros, como São Francisco, Torrinha e Alto da Bela Vista, vão iniciar no próximo ano, assim como a construção da quadra de esportes na Praça da Juventude, na Cohab. “Também iremos executar serviços para melhorar o acesso aos assentamentos rurais do município, fazendo a ligação de vários engenhos, e concluir as obras de recuperação e sinalização de vias, estacionamentos, áreas verdes do entorno do Mercadão e da área central do município”, finalizou.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos:João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário