Há 41 anos a Escola Municipal de Música José Ladislau Pimentel tem emocionado a população cabense. E para celebrar essa ocasião especial realizou  um concerto na matriz de Santo Antônio, na noite da última segunda-feira (25/06), com apresentação de peças eruditas e populares – choro, Música Popular Brasileira, maxixe e frevo, pelos alunos da escola.
Representantes da administração pública, familiares e amigos prestigiaram o recital de abertura que iniciou com a entrada dos flautistas mirins, alunos de musicalização infantil, no espaço da igreja. Os presentes foram agraciados ainda com apresentações solo de bateristas e clarinetistas, além de duetos de saxofonistas e trompetistas.
Na manhã desta terça-feira (26/06) foi o prefeito Lula Cabral, servidores e pessoas que circularam no Centro Administrativo Municipal (Cam 1), os agraciados com apresentação do concerto. “A Escola de Música José Ladislau Pimentel é um centro de referência no ensino de música que acumula ao longo desses anos várias participações e reconhecimentos no cenário nacional” afirmou a secretária de Educação, Sueli Nunes.
A sede Secretaria de Educação, a qual a Escola de Música José Ladislau Pimentel é vinculada, também será contemplada com apresentação de concerto nesta  quarta-feira (27/06). Estudar música desenvolve a confiança e a criatividade, ensina a trabalhar em equipe, além de aumentar a disciplina e a concentração. A combinação entre ritmo, harmonia e melodia, agradável aos ouvidos, auxilia o melhor desempenho e aprendizado. Além da inclusão social, as aulas de música ajudam a tornar uma criança mais concentrada e disciplinada.
A Escola de Música José Ladislau Pimentel surgiu em 1977, logo após a conquista do 2º lugar num concurso nacional, pela Banda Sinfônica XV de Novembro Cabense. Seu criador, Agrício Braz, era integrante da banda. E a ideia foi de formar profissionais para garantir a renovação dos músicos da banda. Com o passar do tempo, a escola ampliou a sua missão, se tornando uma referência no ensino de música.

Texto: Eva Pereira/Secom Cabo
Fotos: João Barbosa e Léo Domingos