segunda-feira, 18 de junho de 2018

Controle Urbano realizou ações de orientação nas barracas de fogos

Às vésperas dos festejos juninos, a Prefeitura do Cabo irá intensificar as ações de fiscalização nos pontos de venda de fogos de artifício.  Durante este mês, a  equipe da Superintendência de Controle Urbano orientou os proprietários de barracas de fogos sobre  às normas  para comercialização de materiais explosivos. As visitas aos estabelecimentos aconteceram em Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e Centro do Cabo.

Esta semana o Controle Urbano e o Corpo de Bombeiros farão uma fiscalização conjunta para  observar o cumprimento das normas.  Segundo o superintendente de Controle Urbano, José Félix,   o Corpo de Bombeiros faz algumas exigências: A barraca precisa estar a 8 metros de distância uma da outra; 30 metros de distância de pontos de concentração de público (paradas de ônibus e estabelecimentos) e 100 metros de postos de combustível; também são necessárias placas de sinalização “não fume” e “proibido soltar fogos próximo à barraca”, escrito em letra vermelha e fundo branco.

“Se a barraca for aprovada na vistoria dos bombeiros, a Prefeitura emitirá o alvará temporário para autorizar o comércio dos fogos”, explicou Félix. Também destaca que o local não poderá ser construído com material como papelão.



Sidney França/ Estagiário da Secom
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário