terça-feira, 5 de junho de 2018

Prefeitura do Cabo equipa Samu com trajes especiais para motossocorristas


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho adquiriu seis trajes especiais para garantir a segurança dos motossocorristas do Samu. O conjunto – jaqueta com airbag e calça, confeccionados em material antiabrasivo  e resistente a atrito – servem para proteger a equipe, em situações de derrapagem ou a acidentes graves.

O coordenador do Samu Cabo, Fábio Marinho, fala que apesar da perícia dos profissionais que utilizam as motolâncias, isto não  os impede de sofrer acidentes. “A  roupa diminui o impacto causado em regiões importantes do corpo como tórax, coluna e cotovelo”, destaca Marinho.

O sistema de proteção funciona por meio de um cilindro de ar comprimido instalado na jaqueta.  O mesmo é acionado por um gatilho, que é conectado a um cabo espiral ligado ao veículo. Se o motossocorrista sofrer  uma colisão ou for projetado para fora da moto, o airbag é acionado em 145 milésimos de segundos, explica o coordenador do Samu do Cabo.

O Samu do Cabo possui três motos para o socorro imediato de vítimas, até a chegada do atendimento pré-hospitalar. O tempo médio do acionamento até a chegada ao local do acidente é entre 5 e 10 minutos. As motolâncias, como são chamadas, são equipadas com material para o atendimento clínico e de traumas, necessários para estabilizar até 3 vítimas. Ainda este ano, a Prefeitura deve adquirir mais três motocicletas e mais 3 trajes especiais, ampliando a segurança e serviço prestado pelos motossocorristas.



Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário