O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, esteve reunido nesta quarta-feira (06/06), com o diretor industrial da Aché Laboratórios Farmacêuticos, Márcio Freitas, e Luiz Carlos Brito, líder de projetos da empresa. Os executivos trataram das obras de construção da primeira unidade no Nordeste, no Complexo Industrial Portuário de Suape, e firmaram parcerias em projetos sociais.
O governo municipal está alinhando todos os procedimentos legais para execução da obra. A diretora de Relações Institucionais de Suape, Rizelma Ferreira, informou que dentro de 30 dias, o projeto executivo estará pronto para o início da obra.
Em contrapartida, a Aché será parceira da Prefeitura, contribuindo com projetos da Secretaria de Programas Sociais, como o Sopa Expressa – que atende famílias e indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional. A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, explica que o projeto tem como meta o atendimento diário de 1.200 pessoas, reduzindo a fome e a desnutrição. O Centro de Convivência da Terceira Idade que proporciona a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa também receberá o incentivo da indústria farmacêutica.
Lula Cabral frisou que as empresas que vêm para o Cabo precisam estar com o propósito de ajudar os programas sociais desenvolvidos no município. “Nós queremos que o benefício seja para todos os cabenses. É uma via de mão dupla. Isso para o Cabo é muito positivo, pois traz o aumento da geração de emprego e renda, e claro, queremos ver nossos munícipes envolvidos nesse processo, crescendo junto também”, afirmou.
Texto: Akila Soares/Secom
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário