Visando discutir políticas públicas para juventude e oportunizar o direito de fala para os jovens cabenses, o projeto Fala Juventude teve seu lançamento na tarde dessa quarta-feira (06/06), no auditório do CAM 1 – Torrinha. Participaram membros da gestão municipal, sociedade civil, Conselho de Juventude e representantes da escola municipal Professor Manoel Davi Vieira da Costa e estadual Polivalente Emídio Cavalcante de Albuquerque.
O Fala Juventude parte do plano municipal de juventude. O projeto visa inserir os jovens na discussão política para melhorias da situação atual dos 40 mil jovens cabenses. Rodas de diálogo, palestras e oficinas são algumas das atividades a serem desenvolvidas para a elaboração de políticas públicas para a juventude.
O gerente de Juventude e também presidente do Conselho de Juventude, Rodrigo Neto, explica a importância do projeto para nossos jovens. “Esse projeto vai percorrer todas os bairros do município. Essa é uma oportunidade única para podermos elaborar o plano municipal de juventude”, destacou.
Durante o evento, foram apresentados os objetivos do projeto e houve espaço para perguntas. Em seguida foi realizada uma apresentação cultural por grupos de hip hop e batuque.
“O encontro de diversas entidades e grêmios estudantis fará a juventude participar mais. A juventude sempre foi inserida no meio político, mas não queremos uma apenas massa de manobra, queremos uma juventude que participe”, explica o secretário Executivo de Juventude e Esportes,  César Paiva.

Texto: Sidney França/Estagiário Secom
Fotos: Pedro Batista