segunda-feira, 4 de junho de 2018

Escola de Música Professor Ladislau Pimentel comemora 41º aniversário


Há 41 anos a Escola Municipal José Ladislau Pimentel tem ofertado a população cabense aulas de violão, bateria, flauta doce, clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba e bombardino. Os cursos vão desde musicalização infantil para crianças entre 9 e 10 anos, a formação básica   para pessoas a partir de 11 anos completos.

Durante esse período também tem colhido resultados positivos e a consagração de artistas cabenses. A mais recente conquista foi do aluno Guilherme Henrique Gomes, 16 anos. No dia 25 de maio, o estudante conquistou o primeiro lugar no Concurso de Jovem Solista da Associação de Trombonistas da Paraíba (ATPB). O evento, organizado pelo departamento de música da Universidade Federal da Paraíba,  teve a proposta de promover e incentivar jovens trombonistas a mostrar seus talentos, destacando-os no cenário regional e nacional.

A seleção para o concurso foi em nível nacional. Para preencher os requisitos básicos da competição o candidato gravou um vídeo interpretando uma música de sua escolha. Guilherme escolheu a cantiga brasileira do compositor Gilberto Gagliardi, o que carimbou sua participação para fase final do campeonato. Dois finalistas se confrontaram executando a música Concerto – Trombone and Piano, de Rimsky Korsakov. Na banca examinadora professores da Universidade Estadual do Pará e da Morehead State University.

Qualquer pessoa pode procurar a escola e se inscrever para aulas. As matrículas podem ser feitas diretamente na Escola Municipal de Música, que funciona na Rua Vigário João Batista, nº 30, no Centro do Cabo, próximo à Igreja Matriz. Há também uma unidade em funcionamento,  no Centro Cultural Mestre Dié, situado na Rua Luiz Pereira da Paz S/N –Ponte dos Carvalhos, nos seguintes horários: 8h às 11h e das 14h às 17h 30.



Texto: Eva Pereira/Secom
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário