quarta-feira, 27 de junho de 2018

Forró e muita animação no Arraiá Violeta



Nessa terça-feira (26/06), o Arraiá Violeta promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Sarte (Sáude, Arte, Educação e Terapia), levou um grande público para o Pátio da Estação, no Centro do Cabo. O nome do evento é em alusão ao Junho Violeta, que busca a conscientização da violência conta o idoso.

A noite foi de muito forró e animação para dezenas de idosos que compareceram ao local.  Foram diversas atrações como o artista cabense Ricardo Lima e Banda, e o
Clube das Paes com a Banda Raízes do Brega que embalou a festividade.  Além disso havia um estande de massoterapia onde uma profissional da área estava atendendo quem estivesse lá. Houve também, uma aula de ginástica laboral com o professor Neto e Dona Nêne com alongamentos e exercícios corporais. Foram distribuídos   alimentos, camisas e acessórios para os idosos durante o evento, além de sorteios.

O secretário de Saúde, José Carlos de Lima também falou da importância de promover atividades como esta. “Esse mês de junho é um mês que a gente vem chamar atenção pra que todos colaborem no sentido de eliminar esse tipo de ocorrência no nosso meio e aproveitar o São João para trazer esse tema de uma forma festiva, mas com a seriedade que esse tema merece”, destacou ele.

Ao final do evento houve um passeio ciclístico que percorreu o centro do Cabo e bairros como Destilaria e Garapu. “O ciclismo é uma valorização do esporte na vida não só de pessoas mais jovens, como também dos idosos, para que todos cheguem na boa idade fazendo esporte e incentivando o esporte”, enfatizou  a coordenadora do Sarte, Wilna Amorim.



Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário