A equipe de fiscalização do Procon do Cabo realizou na manhã desta segunda-feira (18/06), uma ação de orientação nos estabelecimentos de venda de gás de cozinha. Foi distribuído o “termo de recomendação”, que indica o preço que deve ser praticado pelas distribuidoras de gás de cozinha, conforme a tabela da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que define o valor médio a ser cobrado de R$ 65,00.
A medida está sendo adotada no município por conta da irregularidade de distribuição do produto, que permanece desde a greve dos caminhoneiros, destacou o advogado do Procon do Cabo, Marcelo Soares.
O órgão de Defesa e Proteção ao consumidor recomendou, ainda, a venda de 02 botijões de gás por consumidor, a fixação de tabelas informando preços e disponibilidade.
A visita aconteceu em sete bairros do Cabo: Charneca, Novo Horizonte, Cohab, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e Praias. A partir do dia 25, o Procon do Cabo via realizar uma fiscalização nas distribuidoras de gás de cozinha onde ocorreu a ação de orientação. Se for encontrada irregularidades, as mesmas serão notificadas.
Texto: Secom/Cabo
Foto: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário